Pesquisa de opinião: Vídeo Aulas de Automação!

O que você acha da idéia de postarmos aqui vídeo-aulas sobre automação industrial?

Opine através da enquete na barra lateral e usando a ferramenta de comentário no rodapé desta mensagem.

Essa pesquisa servirá para direcionar as postagens, de maneira que possam ficar mais interessantes e interativas. Como sempre, o nosso objetivo é disponibilizar conhecimento na área de Automação Industrial de maneira original e autêntica, e você pode sugerir temas, comentar as postagens e contribuir para o aprimoramento do conteúdo deste blog.

O objetivo das vídeo aulas é de apresentar uma visão um pouco mais prática sobre automação industrial, como imagens e vídeos sobre processos industriais, equipamentos utilizados na automação industrial, programação e simulação de PLCs e IHMs, sistemas supervisórios e gerenciamento de informações de processos, redes industriais (Profibus, DeviceNET, Modbus, etc.), enfim, criar uma biblioteca/videoteca online que poderá ser consultada em qualquer lugar. Para nós, isso poderá revolucionar a disseminação de conhecimentos nesta área e ajudar muitos iniciantes a trilhar pelos muitos caminhos da automação industrial!

A sua opinião é muito importante para nós!

Já estamos preparando uma próxima postagem com mais um exemplo de programação de um PLC para controle de um pequeno processo! Fique antenado!

Uma outra novidade é que agora temos um domínio próprio: http://www.automacoes.com inclua na sua lista de links! O endereço anterior do blogspot redireciona automaticamente para este domínio.

Um abraço e até logo!

8 comentários:

Anônimo disse...

Sou iniciante na area de automação vou completar ainda um mês e este blog vem me ajudando muito n desempenho na empresa onde trabalho.as video aulas é uma excelente ideia. Obrigado pelo conteudo.

Unknown disse...

Excelente idéia, eu aprovo e vou fazer bom proveito das video aulas.

cleitoneletric disse...

otima ideia te ajudo como moderador amigo www.inovamente.blogspot.com
twitter @cleitoneletric

Adailton Emerick disse...

Prezado Cleitoneletric,

Agradeço sua disposição em ajudar... por enquanto estou dando conta do recado, mas caso o número de postagens e comentários se eleve muito, avaliarei essa possibilidade.

Obrigado!

William campos disse...

Sou iniciante na aréa de automação
e controle industrial, no cefet ba,
campus salvador.
gostaria de parabenizar o modelador do blog, pois este vem me ajudando muito, não só nos conceitos q vão de clp`s ate´variaveis, mas também nas aulas práticas..

Unknown disse...

Boa Tarde!!!
Passei no curso de automaçao industrial para o próximo semestre,gostaria d saber mais sobre a area se ela é boa, como esta o campo de trabalho, enfim tenho q medo d começar a afezr o curso e nao conseguir trabalhar .. na verdade sei um pouco apenas sobre o curso mas se puderem me dar uma luz e explicar um pouco sobre este novo horizonte agradeço.. Desde já obrigada!!!
HELEN

Unknown disse...

ola boa tarde parabens pelos seus filhos saude a todos.
Bem gostaria de saber sobre o uso de repetidores e fibra otica em redes Devicenet, sou estudante de automação e estou com dificuldades para encontra este assunto se puder me ajudar agradeço.
rodrigo.risi@yahoo.com.br

NILTON SILVA disse...

Boa tarde, sou eletricista industrial e téc. em eletrônica, quero e preciso aprender a trabalhar com automação mas, estou meio perdido sobre por onde começar. Se puder me indicar material para eu poder iniciar mas esta jornada. Muito obrigado.

automacoes.com - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Adailton Cunha