Simulador PLC Siemens

Olá pessoal!

Esse post é bem curto e foi feito para divulgar um comentário pertinente enviado pelo leitor Denis Leite, que aliás tem um blog interessante também (www.denisleite.com).

Já postamos aqui sobre simuladores de PLC e o Dênis contribuiu
com mais um para a nossa lista que é o WinPLC7, disponível no próprio site www.winplc7.com ou no blog do Dênis (www.denisleite.com).

Esse software programa tanto PLCs da Siemens quanto da VIPA e também simula as aplicações.
Segundo o Dênis, "O software tem uma versão lite que é gratuita para a linha System 100V da VIPA e o set de instruções é o mesmo do Simatic Manager. É uma excelente alternativa para quem quer programar em Step7."

Então fica aí mais esta sugestão para os que precisam de ferramentas para estudar e praticar a programação com PLCs Siemens S7 e também VIPA.

Um grande abraço a todos! Valeu Dênis!!

3 comentários:

Dênis Leite disse...

Adailton,

fico satisfeito em colaborar e agradeço a referência!

Sucesso!

Dênis Leite

Anônimo disse...

ola!

gostei

posso fazer uma sugestão?
um assunto q eu procurei aqui e n encontrei foi o impacto socio-economico da automação. eu se vc não quiser postar nada a cerca disto q pelo menos me indique uma fonte. to procurando matérial pra isso. saulogaldino@yahoo.com.br

grato.

JoVAN disse...

Ola amigo...eu sou seu seguidor...
Estou em Portugal...e sigo seu blog com muito interesse.
Continue...

Agora queria que vc permitisse divulgar meu novo blog, com 1 semana de vida , sobre automação industrial .

Http://plcsemwatchdog.blogspot.com

Obrigado

automacoes.com - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Adailton Cunha